16. ESPÍRITOS MALIGNOS NOS LUGARES CELESTIAIS

Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as HOSTES ESPIRITUAIS DA MALDADE, NOS LUGARES CELESTIAIS
— Efésios 6.12
À margem de uma boa Bíblia de referências encontramos a seguinte paráfrase: espíritos malignos nos lugares celestiais.
Existem espíritos malignos no céu?
Os estudiosos da Bíblia concordam que o Apóstolo Paulo estava falando a respeito da sua própria experiência quando disse: Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei; Deus o sabe), foi arrebatado até ao TERCEIRO CÉU... Foi arrebatado ao PARAÍSO e ouviu palavras inefáveis... (2 Co 12.2,4).
A Bíblia fala em três céus. O primeiro é o céu atmosférico imediatamente acima de nós. Acima deste, há o céu onde estão as estrelas. Acima deste, está o Céu dos céus, o Paraíso, onde está o Trono de Deus.
Quando Efésios 6.12 diz: “espíritos malignos nos lugares celestiais”, está falando acerca do primeiro céu - a atmosfera bem em derredor de nós.
A atmosfera ao nosso redor está literalmente infestada de demônios e espíritos malignos. É assim que a Palavra de Deus ensina.
Penso que a maioria dos cristãos conhecem os dois primeiros pré-requisitos (veja o capítulo anterior), mas não conhecem o terceiro passo como deveriam conhecer. Não conhecem o poder do Nome de Jesus - nem como usá-Lo.
A Bíblia é o nosso manual.
Já li muitos livros nesta linha de pensamentos, mas não posso engolir tudo quanto há neles, porque não está em harmonia com a Bíblia. Os autores podem ser pessoas boas. Podem ser amigos meus. Posso amá-los no Senhor, mas não posso concordar com tudo quanto dizem quando não está em harmonia com os Atos dos Apóstolos; quando não está em harmonia com a Palavra de Deus. Não seguirei pessoa alguma enquanto ela se afastar da Palavra de Deus.
O Nome de Jesus funcionará agora exatamente como funcionava nos dias dos Atos dos Apóstolos. Lidar com os demônios hoje funcionará exatamente como funcionava então.
Leia o Livro dos Atos cuidadosamente. Note como os discípulos usavam o Nome. Sublinhe, ou anote, todos os versículos relativos à maneira de usarem o Nome em conexão com os demônios. Veja o que acontecia - em geral de modo instantâneo.
Se sua própria vida tem sido derrotada e apertada pelo poder do adversário, levante-se neste Nome Todo-Poderoso de Jesus, lance o inimigo para trás e aceite a sua libertação. Depois vá e liberte outros.
Você não poderá libertar os outros até você mesmo ficar livre. Comece por lidar com o diabo na sua própria vida. Não quero dizer que você precisa expulsar um demônio de si mesmo. Mas o diabo está pronto para atacá-lo – assim como está para me atacar também. A nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades. Se a Igreja de então lutava contra eles, nós lutamos contra eles agora. Mas entraremos naquela luta com a consciência de que JESUS É O VENCEDOR!
Faça estas confissões com a sua boca, em voz alta, porque você crê de coração naquilo que está dizendo:
O Nome de Jesus me pertence.
Em Nome de Jesus, tenho autoridade sobre os demônios.
Recuso-me a ser dominado por demônio algum.
Em Nome de Jesus, ó Satanás, quebro o seu poder sobre meu espírito, minha alma e meu corpo; quebro todas as maneiras de você procurar dominar-me. E proclamo a minha libertação e vitória.
Você é um inimigo derrotado.
Jesus destronizou a você e a todas as suas coortes.
Já não tenho medo de você.
Certa vez, Satanás, você era meu senhor e eu era seu escravo.
Mas agora eu sou o seu senhor; porque Jesus fez-me senhor sobre todos os poderes malignos e todos os demônios. E estou livre! Está escrito:
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
Verdadeiramente estou livre!
Verdadeiramente estou livre!

O Mestre disse:
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Agora conheço a verdade...
Jesus derrotou você.
Os demônios, todos os espíritos malignos e o próprio Satanás estão sujeitos ao Nome de Jesus.
Porque todo joelho se dobrará.
Das coisas, ou seres, no céu, na terra e debaixo da terra.
O céu, a terra e o inferno sabem,
Que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos,
E O assentou à Sua destra,
Muito acima de todo principado,
e potestade,
e poder,
e domínio,
E Lhe deu um NOME!
ACIMA DE TODO NOME!
E este Nome me pertence.
Há Poder neste Nome!
Há glória neste Nome!
Há Majestade neste Nome!
Há autoridade neste Nome!
E tenho o direito de usar este Nome!
Portanto: saia, Satanás!
Saia, enfermidade!
Dor, deixe o meu corpo!
Todo o mal, deixe-me!
Estou livre!
Porque conheço a verdade.
A verdade me libertou!